Twentieth Century Fox presents.. Hmm, qual era a senha mesmo? Zera a 4 e põe legenda dentro da foto, plis. No fim das contas o Barrichello é o 4º maior piloto brasileiro da História. Sua grande corrida foi em Donington Park, 1993. Me lembra do John Watson, Long Beach, 1983... Coincidência... hmm Eureka! A expansão cósmica foi calculada por Edwin Hubble comparando o devio para o vermelho entre galáxias distantes. Bernardo Bercht esteve lá para conhecer a Criação e ficou positivamente embasbacado.

LINKS & ETC
Downforce F1
Blog da Belisa
Blog da Vanessa
Intertítulo
Mais perguntas??
Blog da Simona
Blog da Anne
e-m@il

INFO
Este é um blog escrito em Porto Alegre De um gremistão!
Vou tentar postar coisas sobre cinema, esporte, politica, AHH! todas as bobagens que me der na telha

Powered by Blogger!
Layout by Silversky

Google

5.2.06


::12:16::

Las aventuras de Little Bernie en Argentina (Continuacion)

Estrupiado, cançado e esfomeado (mas satisfeito pela sobrevivência e pelo não extravio da bagagem), Bernie chegou à rua Maipu (que por sinal está presente em todas as cidades argentinas) e às 11:30 bateu no interfone do apartamento do senhor Mariano Malisani.

Embarcaram no elevador (de fechar cortininha por sinal... E que o Bernie ao fechar deve ter dado umas 12 porradas por fechar forte demais) e subiram, o Bernie só queria saber é de comer e dormir, mas havia um "comitê" de recepção (composto de Mariano e um amigo, Pablo), que praticamente o intimou a descer goela abaixo uma cerveja e comer umas coisas estranhas verdes (bilonhas verdes? Mas eram gostosas, de qualquer forma) junto com alguns salgadinhos, além de metralharem-no com questionamentos em espanhol (muito enrolado...), enquanto Pablo dizia de 5 em 5 minutos "Cause we are black people" (Simpatizante do hip hop? não me pergunte...) e queria uma descrição precisa (talvez por GPS) de todos os pontos geográficos das praias de Santa Catarina.

Depois disso... Cama... Ufa!

Segundo dia...

Começou às 9:30, Bernie acordou, conferiu as enormes olheiras no espelho (havia dormido pelas 3:30), aprontou-se e saíu para conhecer a cidade... As ruas de Rosário lembram muito a parte do Centro de Porto Alegre onde ficam as ruas Fernando Machado, Duque de Caxias e Demétrio Ribeiro... Só que numa escala mais movimentada, com trocentas pessoas andando para lá e para cá (tipo a Rua da Praia). Comércio e residencial estão misturados por toda a cidade e a maior parte dos prédios é consideravelmente baixa, não passando de 4 andares. Existem diversos prédios antigos (todos bem conservados) e alguns dos prédios mais altos da cidade (com mais de 5 andares) são construções anteriores à década de 50.

Uma coisa impressionante é que as ruas são consideravelmente limpas. O que torna isso ainda mais impressionante, é que os argentinos não têm nenhum pudor em tocar todas as suas porqueras no chão... De quando em quando é possível ver gente tacando-lhe garrafas, embalagens de salgadinho, cuspindo chicletes... E ainda assim as calçadas parecem mais limpas que as de Porto Alegre, onde as pessoas não são tããão 100% porcas (tá... uns 90%...). O Bernie ficou imaginando o exército de "desemporcadores" que deveria existir para limpar a cidade desse jeito e quando eles entrariam em ação...

Bernie e Mariano passaram por uma galeriazinha comercial, onde tomaram o desayuno (é assim que se escreve?? hehe), jogaram aquele joguinho divertido com um disquinho em cima de uma mesa com furinhos de onde sai ar... E depois foram conhecer alguns dos monumentos que existem em Rosário.

Para quem não sabe (eu nem desconfiava), Rosário já foi a pretensa capital da Argentina, e talvez por isso, haviam alguns belos monumentos crescidos para o Bernie espiar. Primeiro foram conhecer uma escola, construída por uma universidade espanhola, na beira do Rio Paraná. Bernie ficou impressionado com a aparência de fortaleza contra ataques navais de tal estabelecimento de ensino, já que todo o lugar possuía torres com pequenas janelinhas, muros gigantescos e passagens estreitas... E escadas.... Nossa... como tinha escadas...

Antes do almoço, ainda deram uma passada no Monumento à Bandeira, onde conheceriam ainda mais escadas e onde o Bernie se daria conta da ausência dos 2 quilos de sua pequena máquina fotográfica Zenit pendurada no pescoço....

(Continua...)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Comments: