Twentieth Century Fox presents.. Hmm, qual era a senha mesmo? Zera a 4 e põe legenda dentro da foto, plis. No fim das contas o Barrichello é o 4º maior piloto brasileiro da História. Sua grande corrida foi em Donington Park, 1993. Me lembra do John Watson, Long Beach, 1983... Coincidência... hmm Eureka! A expansão cósmica foi calculada por Edwin Hubble comparando o devio para o vermelho entre galáxias distantes. Bernardo Bercht esteve lá para conhecer a Criação e ficou positivamente embasbacado.
LINKS & ETC
Downforce F1
Blog da Belisa
Blog da Vanessa
Intertítulo
Mais perguntas??
Blog da Simona
Blog da Anne
e-m@il
INFO
Este é um blog escrito em Porto Alegre
De um gremistão!
Vou tentar postar coisas sobre cinema, esporte, politica, AHH! todas as bobagens que me der na telha

|
31.3.06
::21:08::
Las Aventuras de Little Bernie (Ainda por aca?)Bebida a limonada, mergulhou mais uma vez no rio, ensaiou mais alguns passos de dança indígena na areia torrada e todos se mandaram da praia. Ainda cheios de areia foram ao shopping da cidade onde almoçaram no Burger King (rapaiiiiz, como era bom aquilo) e depois foram a "el bowling", jogar boliche... Calçados os sapatos fornecidos na entrada, feito o aquecimento (??), começou o show de horror. Pataquadas à parte, como a bola pequena ficar entalada nos dedos do Bernie e ele quase ir ao chão com ela no momento do arremesso... Nosso herói fazer 3 strikes seguidos, para depois acertar só 3 pinos em 4 jogadas... Todos sobreviveram, nenhuma bola de 5 quilos desgovernada colocou pessoas em coma e só houve um momento de suspense: quando os pinos se recusavam a descer na quadra e um dos funcionários do lugar entrou lá dentro da máquina... E passou 1 minutos, e 2 minutos... E o Bernie cogitando a possibilidade de daqui a pouco um braço vir rolando na esteira automática... Mas enfim, após 5 minutos o jogo voltou à funcionar e o nosso amigo perdido dentro da máquina saiu sim com vida! Retorno ao ritmo alucinante: 4 horas, às 4h30 saía o ônibus da rodoviária para a área rural próxima a Rosário. Saíram correndo do shopping, pegaram um táxi (e dê-lhe 5 pesos) e alcançaram o ônibus bem na hora! Viagem tórrida, ônibus sem ar-condicionado, super pinga pinga e andando por estradas poeirentas... Pela sexta cidade nossos amigos já haviam perdido a conta dos lindos municipios visitados.. Mas enfim chegaram, 2h30min depois, lavados de suor, imundos de areia da praia e poeira da estrada, direto do Eco Challenge Argentina.... (no esta terminado... óóó´droga...)
Bernardo

Comments:
28.3.06
::09:47::
É isso!!!!!Perdido em meio a 50 cadeiras de jornalismo online, 35 de "estudos" da comunicação, e outras tantas enrolações que eu não aguento mais, um professor finalmente disse aquilo que eu estava esperando há 3 anos!! A frase é do mestre Marques Leonam Borges da Cunha: "Se vocês estão aqui não é porque querem saber que o Fulano Mcluhan disse que a mensagem influencia na formação do imaginário, bla bla bla... Vocês estão aqui porque não sabem contar e gostam de escrever!" Isso mesmo! Eu não quero saber se o Barthes, ou algum teórico de origem francesa; o Mcluhan; o Theodor Adorno; ou qualquer outro de origem hispânica ou americana, dizem que o imaginário coletivo idealiza uma influência pós-barroca na conjuntura da informação moderna. O meu negócio é transmitir direitinho o que eu quero com essas letrinhas. Podem ser interessantes, formativos e culturais os estudos da comunicação? Claro que sim, mas certamente não são eles que farão eu cumprir o meu objetivo de informar corretamente os leitores. Vou conseguir isso com técnica de redação, com leitura de bons textos e não com o cientificiês e artigos dinossáuricos que falavam como era a comunicação há 50 anos atrás! Deixem essas coisas para os sociólogos, comunicólogos, filósofos e enroladores, eu quero mais é perceber, averiguar, presenciar e escrever sobre o que ocorreu. Não é a minha idéia penetrar no imaginário, chacoalhar cérebros ou doutrinar as massas.... Gracias a cadeira de Aprofundamento de Texto do estágio curricular e ao professor Leonam! E que porquera de teclado é esse da Famecos que não tem crase!! Só podia ser na cadeira de jornalismo online!!!!!
Bernardo

Comments:
27.3.06
::10:11::
Las aventuras de Little Bernie en Argentina (Si, si, porque no? El dia de correria)O terceiro dia começou às 8h30min, com a namorada do anfitrião (aquela para quem o Bernie parecia um ET) entrando barulhentamente no apartamento, com sacos de salgadinhos empilhados nos braços. Nosso protagonista se arrumou rápido e saíram para a "praia" de Rosário. Descobriram um salgadinho com um sabor peculiar de vômito, em formato de cheetus tubinho. Este foi carinhosamente apelidado pelo Bernie de "vomitubes", um sucesso não? Seria o dia mais quente daquela semana. Pegaram um táxi e foram até a "Florida", como é chamada a orla do Rio Paraná. O Sol escaldava as areias fumegavam, o suor escorria e nosso bravos aventureiros percorriam o calçadão até a praia, próxima à nova ponte construída sobre o rio. Devido ao movimento, os táxis paravam no início do calçadão, há mais ou menos 1km da praia definitivamente... Mas a paisagem composta pela ponte, com suas linhas modernas, ilhas no contorno da orla e pelo porto de Rosário, com seu grandes navios passando de quando em quando, remexendo as águas do Paraná e mandando umas ondinhas mirradas até a beira, trazia uma atmosfera bastante relaxante e apreciável. Mas não ouse andar descalço em cima da areia!!! Pézinhos torrados... Estavam os do Bernie, nos passeios coreográfados pulando de sombra em sombra, ou correndo em formação "marcha-soldado"! A água do rio tinha temperatura agradável, boa para nadar e mergulhar, mas a areia era infernal!! E o mojito, prometido pelo pessoal do bar, acabou virando limonada quando descobriu-se a falta do material etílico essencial para a confexão do drink.... (Voltaremos......)
Bernardo

Comments:
|