::11:01::
Façanhas Humanas
Fuuuuuu!! Fiuuuu! Brrrrrllrlssr! Puuuuffssss! E voa toda aquela cusparada... Assoviar (ou biar), ação tão trivial, mas que pode se tornar uma façanha épica para algumas pessoas. Eu consigo, até entoar músicas, variar notas, puxando o ar, ou empurrando o ar. Ou seja, conheço duas modalidades. No entanto, sempre esteve entre os meus desafios pessoais realizar aquelas técnicas avançadas de assovio.
Com o polegar e o indicador prensados na frente da boca, com os indicadores de ambas as mãos entre as bochechas, mas o resultado é invariavelmente uma nuvem de saliva e sons babados. Deixa para lá, alguns não conseguem nem apitar de leve, e quando tentam, se tiver gente olhando, desatam a rir, e dai já era, impossível. Se alguém ai assovia sorrindo, é um fenômeno!
Vamos para outra técnica avançada da anatomia, estalar os dedos. Eu era um debilóide completo, até para a sua forma mais rudimentar, pressionando o polegar contra o dedo médio... Fazia força, me espremia, ajudava com a outra mão, e não saia nada! Num belo dia de 2003, porém, dei um basta, passei a tarde inteira treinando, treinando e as probabilidades confirmaram, que a prática faz a perfeição! De repente, PLEC!... e dai em diante me tornei um exímio estalador de dedos. Ambidestro, por sinal. Mas ainda tenho problemas com bolas de chiclete.... Mas dai são outros quinhetos...
Masca, mastiga, masca... Molda a meleca na língua, prepara o assoprão.... Brrrrrssrsrsffff! Cusparada... Vamos tentar de novo... Mastiga, mastiga, prepara eeeee.... Uhuuuu!! Vou conseguir... Uma bolinha rídicula que estoura em instantes... Tá, deixa assim, não é um dos meus grandes projetos futuros aperfeiçoar minha técnica com o Ping Pong... Dobre a língua para falar comigo, porque eu sei fazer as bolinhas, elas só não são muito graúdas... Ah! Lembrei, tem gente que nem dobrar a língua consegue... e tem outras cuja língua é uma minhoca flexível que alcança formatos nunca antes imaginados!
Bernardo

Comments: