::09:16::
World Cup 2006Nem toquei no assunto Copa do Mundo por aqui, pretendia fazê-lo no caso de a gloriosa República Tcheca chegar entre os finalistas, mas todas as minhas apostas "copais" (mundiais?) foram um retumbante fracasso, copiando a receita de feitiçaria do "quadrado mágico" do Messier Pé de Uva.
Compartilharei aqui minhas previsões:
Rep. Tcheca – Seria candidata ao título, um grande time, liderado por Pavel Nedved, que formava o verdadeiro "quadrado mágico" da Copa, com Poborsky, Rosicky e Koller. Apesar da vitória por 3 a 0 contra os Estados Unidos, tudo indica que a forma geométrica de quadro lados não foi muito bem sucedida na Alemanha.
Alemanha – Nenhum destaque individual, mas um grande time, muito superior ao que chegou à final da Copa de 2002, mostrando uma grande consistência tática e aplicando no início das partidas um verdadeiro blitzkriege nos adversários, capitaneados pela forte dupla de ataque Miroslav Klose e Lukas Podolsky. Chegaram com tudo e morreram na praia, quando a decisão por pênaltis parecia concretizada, naufragaram em 2 minutos de prorrogação contra a Itália.
Portugal – Não se pode duvidar de nada quando Luiz Felipe Scolari está envolvido. Ele é o cara! Seus times não se entregam nunca, são um inferno de enfrentar, competitivos de ter raiva. Felipão é uma figuraça, mas um pênalti, que foi muito menos pênalti do que 2 que o Brasil fez na mesma França, decidiu a semi-final. Saudades do Grêmio de 1995.
França – Agora eu vou aposta na França. Zizou desmanchou o Brasil, mostrando que, ao contrário do que brasileiro pensa, craque não brota de tudo o que é canto, principalmente na nossa terra tupiniquim. Está certo que, basta começar a tocar a Marseillaise que a Seleção Brasileira começa a tremer as perninhas. Zidane não dá uma pedalada (o drible mais inútil de todos os tempos), não é um monstro de músculos (ou tecido adiposo, como um certo Fenômeno) e ainda assim mostra um futebol fantástico, o famoso controle total da bola. Mas como eu vou estar torcendo... Aposto que vão perder...
Quanto ao Brasil: eu achava até que cairia antes. No entanto, como estava em um grupo fácil, conseguiu ir se arrastando, jogando mal com 2 laterais paraplégicos, uma leitoa e um perneta no ataque e o melhor jogador do mundo escondido no meio de campo. Receita de sucesso. Restam para celebrar, as frases "campeãs" de nossos "ídalos":
Cafu:
"Comprovamos o ditado: 'Nem sempre vence o melhor'"
"Só eu posso decidir se estarei atuando pela Seleção na outra Copa"
Sem comentários...
Roberto Carlos:
"Fiz de tudo para vencer esse jogo. Muito se fala, mostram imagens, mas meu posicionamento estava correto. Era o que eu tinha que fazer, mas, por uma falha tática nossa, não deu certo." Aaaah tá! Só não avisaram o Henry que era para ficar capinando como o lateral.
Fenômeno:
"A gente pode se orgulhar do nosso esforço. Fizemos o nosso melhor"
É com 100 quilos, fazer três gols foi um esforço admirável.
Ronaldinho:
"Acho que não é hora de falar o que faltou"
E quando vai ser??
Bernardo

Comments: