::23:22::
Fast ReviewsCompensando o tempo perdido desde que vi uma quantidade de filmes muito maior do que nos últimos dois anos, farei alguns breves apontamentos, num sincero e sucinto relato, das produções às quais dediquei minha atenção. Vamos às primeiras duas, assistidas lá no início do ano:
Os Infiltrados
Eis a película que faturou o Oscar... O que eu acho disso? Fraco, fraco. Mais um filme de corrupção policial e máfia. Temos um Leonardo di Caprio que não convence de forma alguma no papel de policial (ainda que seja um "infiltrado"), o mala Matt Damon, o sempre acima da média Jack Nicholson como "o seu mafioso favorito" padrão e mais todo um elenco que você esperaria encontrar em todas as séries de TV e filmes policiais da Hollywood. Não é ruim, até funciona, mas é um montinho de tudo o que já se viu em outros filmes do gênero. Martin Scorsese merece o Oscar, por outras produções bem melhores, no entanto.
Diamantes de Sangue
Imersivo, forte, violento e muito bem filmado, dadas às proporções do que se pode esperar dos enlatados americanos, um retrato muito relevante das guerras civis da África provocadas pela exploração de minérios. Incrível ver Di Caprio em um papel convincente, gostei muito da sua interpretação como o malandro Danny Archer, ex-guerrilheiro que agora faz trambiques no tráfico de diamantes. O nada amistoso, mas com nome de bichinhos fofos japoneses, Dijmon Houson também está perfeito, muito dramático, no papel de pai separado do filho pelas facções guerrilheiras que acabam com comunidades para reforçar seus quadros de escravos nas minas e soldados de milícia. Um pecado não receber indicação como melhor filme, pois achei uma produção muito mais competente e diferenciada do que "Os Infiltrados"
Bernardo

Comments: