::09:26::
Toque de recolher estabelecido na zona sul das 19:00 às 20:00!Deixo este aviso, porque é o horário em que estou motorizado, fazendo aulas de direção pelas ruas de Porto Alegre. Ainda não estou tão craque e meu instrutor é um irônico, sádico e rabugento! (Mas é boa gente...) O cara fica deitado no banco, reclamando da vida e reclamando que eu engato as marchas com "muita violência" (Mal sabe ele que é numa tentativa planejada de que ele dê com os dentes no painel.... Principalmente nas reduzidas).
Segunda-feira foi curioso, vim para a PUCRS (estou na PUCRS agora), para "dirigir" o programa de entrevista que iamos fazer pra cadeira de Telejornalismo III. Não tinha aprontado perguntas, nem me preocupei com a "apresentação". Surprise! Uma das entrevistadoras do grupo teve "ataque de chilique": "Não vou conseguir entrevistar! Não estudei para a entrevista! Meu cabelo tá molhado!".....
Bem né.... Então: "Xá comigo!"
Peguei a folhinha de perguntas dela, com letra tamanho 10, e tomei meu lugar na cadeira do meio dos três entrevistadores. Ajustes técnicos, microfone, ponto... "Ih! Óculos vai dar reflexo, tem que tirar." Mas que ótimo, penso eu... Agora essa fichinha com perguntas não serve para nada com essa letrinha ridícula...
Mas olha, até que deu certo. Entrevistamos o diretor do instituto de geriatria da PUCRS, um japonês de 80 anos. O velhinho falava todo atravessado. Apesar de alguns "ahams" que fomos instruidos a não fazer, as perguntas foram interessantemente respondidas, apesar do japa só querer falar "é do japon, né?".
hmm... Arigatô então, já escrevi bastante. Ah! O Churrasco teve sucesso, não ocorreu nenhum desastre gastrônomico e foi divertido, apesar de que dos 9 convidados não foram 3. Mas podia ser pior, teve uma hora que achei que só iriam 4 pessoas, devido a confusões geradas por informações não confiáveis dadas por fontes atrapalhadas!
Bernardo

Comments: