Twentieth Century Fox presents.. Hmm, qual era a senha mesmo? Zera a 4 e põe legenda dentro da foto, plis. No fim das contas o Barrichello é o 4º maior piloto brasileiro da História. Sua grande corrida foi em Donington Park, 1993. Me lembra do John Watson, Long Beach, 1983... Coincidência... hmm Eureka! A expansão cósmica foi calculada por Edwin Hubble comparando o devio para o vermelho entre galáxias distantes. Bernardo Bercht esteve lá para conhecer a Criação e ficou positivamente embasbacado.

LINKS & ETC
Downforce F1
Blog da Belisa
Blog da Vanessa
Intertítulo
Mais perguntas??
Blog da Simona
Blog da Anne
e-m@il

INFO
Este é um blog escrito em Porto Alegre De um gremistão!
Vou tentar postar coisas sobre cinema, esporte, politica, AHH! todas as bobagens que me der na telha

Powered by Blogger!
Layout by Silversky

Google

17.4.06


::20:53::

E lá se vai o Variguinho...


A crise da Varig leva a uma reflexão de como mascotes fortes parecem acompanhar o sucesso das empresas. Nos anos 80, quando ainda era a super chefe do mercado, toda poderosa, o Variguinho invadia nossas vidas por todos os lados. De pelúcia, musiquinha no rádio, revista em quadrinhos (que eu adorava, por sinal) e comerciais de TV, sem falar no jingle grudento, que levou a inúmeras satiras também (a melhor é do Tangos e Tragédias, quem não foi ver, assista). Era uma relação estranha, a marca fazia o personagem? Ou o personagem ajudou a consolidar a marca?

Existiram outros personagens simbólicos de produtos famosos, principalmente nas últimas duas décadas (ou talvez eu esteja sendo influenciado por ter vivido somente elas, e não as anteriores).

Cachorrinho linguíça, dos Amortecedores Cofap, e sua incrível elasticidade, encolhendo e esticando... Alguém ainda ouve falar em amortecedores Cofap? Aliás, é a única marca de amortecedores que eu conheço, tamanha a força da publicidade.



Tigre Tonny, dos sucrilhos Kellogs. Esse ainda está por aí, mas vamos combinar que elefantes marrons, tucanos, ursos e outros bichos sem carisma acabaram dividindo a atenção e o o Tonny se perdeu no meio da história virando mais um no meio da multidão... Que fim de carreira, ele deve ter altas memórias nostálgicas: "Aaa... No meu tempo a garotada sonhava em andar de skate comigo, descer de rafting no rio, escalar montanha... Agora... Perco mercado para um urso polar que só diz: 'Querem mais açucar? Então tem mais!!!'"

Galinha Azul: "De leste a oeste, de norte a sul! A dança da galinha é a galinha azul", nem lembro se era assim, mas era quase isso... Caldo Maggi, tinha carisma! E era um caldo de galinha... Lembro que era um dos momentos mais esperados do programa do Gugu (vale lembrar que este apresentador também caiu no ostracismo sem a presença da muito mais carismática e divertida representante aviária). Só espero que nossa amiga não tenha contraído a gripe do frango...

Tinha ainda Pato Purific, o baixinho da Número 1, Garoto Bombril. Agora não existem mais mascotes... As marcas não tentam mais identificar seus produtos com esse formato cartunesco, que eu achava tão divertido. Só tem o mala das Casas Bahia e seu jeito histérico, modeletes nos comerciais de cerveja e o resto é associado a uma pseudorealidade. Era muito mais criativo quando as marcas trabalhavam abertamente com a fantasia e não só com o imaginário e desejos brutos das pessoas... Se funcionava melhor? Não sei, mas eu não esqueço facilmente dessas marcas, já a publicidade de agora...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Comments: